
Dessa forma, fica sedimentada a importância e a centralidade das políticas de assistência social, trabalho, saúde e educação na superação da pobreza, a partir de um trabalho intersetorial e comprometido com o alcance da melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial, as que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social.
Foi apresentado, ainda, o Plano Brasil sem Miséria, com os objetivos e as metas pretendidas, com uma agenda de trabalho para as secretarias parceiras, destacando o papel de cada uma no mapeamento das famílias extremamente pobres, com vistas ao encaminhamento das mesmas para ingresso nos programas, projetos e ações desenvolvidas pelo governo local nas mais diversas áreas.
Estiveram presentes os secretários municipais, o controlador geral, técnicos do CRAS e da educação, representantes da sociedade civil organizada e todos os agentes comunitários de saúde, que se comprometeram em aplicar um formulário que irá compor um banco de dados para identificação e localização das famílias extremamente pobres que ainda não são beneficiadas com os programas sociais, educacionais e de saúde. O evento foi conduzido pela Assistente Social Karoliny Moreira e pelo técnico Luciano Alves. Todos os participantes receberam um kit, com pastas, bloco de notas, formulário, material didático e camisas.
Com informações Site do município
0 comentários:
Postar um comentário