segunda-feira, 12 de março de 2012

RICARDO TEIXEIRA RENUNCIA E DEIXA CBF APÓS 23 ANOS


Ricardo Teixeira renunciou definitivamente à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A notícia foi dada na manhã desta segunda-feira (12) pelo novo presidente da entidade, José Maria Marin, em sua primeira entrevista coletiva no cargo que assumiu após o afastamento por licença médica de Teixeira. 
- Deixo definitivamente a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido – diz trecho da carta de despedida de Ricardo Teixeira, lido por Marin.
Em momento turbulento, quando está envolvido em muitas acusações de corrupção, o agora ex-presidente mantém a posição de que deixou o cargo por motivos de saúde.
- Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nossos pais é associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganização. Fiz o que estava ao meu alcance. Renunciei à saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias – disse Teixeira, através da carta.
Manda-chuva do futebol nacional desde janeiro de 1989 (há mais de 23 anos), Ricardo Teixeira deixa também a presidência do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL). Marin vai assumir o cargo, acumulando-o com a presidência da CBF, como seu antecessor o fez.
Como substituto de Ricardo Teixeira, José Maria Marin fica no poder até 2015, quando acabaria a gestão atua
Fonte: Terra


0 comentários:

Postar um comentário