quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TRANSPORTE ESCOLAR IRREGULAR CAPOTA E DEIXA 16 ALUNOS FERIDOS NO CEARÁ

 Dezesseis estudantes entre 12 e 16 anos se feriram após capotagem de um veículo de transporte escolar na Zona Rural de Jardim, interior do Ceará, na manhã desta terça-feira (28). A caminhonete transportava alunos da comunidade Riacho Fundo para o distrito de Corrente. Os alunos tiveram ferimentos leves e não correm risco de morrer.
O motorista da caminhonete está foragido, de acordo com a Polícia Civil de Jardim. Segundo policiais, o motorista prestou primeiros socorros no local do acidente e chamou a ambulância e depois deixou o local. Polícia Civil investiga se o motorista era habilitado. Ainda de acordo com a Polícia Civil de Jardim, o veículo usado para o transporte de alunos é regularizado pela prefeitura municipal da cidade mas inflige normas de trânsito por não oferecer segurança aos alunos. Procurada pelo G1, a prefeitura de Jardim não quis se pronunciar sobre o assunto.
Os estudantes foram atendidos no hospital municipal Santo Antônio, de Jardim. Dez deles tiveram alta, quatro foram transferidos para hospitais das cidades de Barbalha e Juazeiro do Norte e outros dois permanecem em observação no hospital de Jardim. Segundo o hospital, os pacientes em estado de observações sofreram apenas escoriações leves.
Em Juazeiro do Norte e Barbalha foram atendidos pacientes com ferimentos de maior complexidade. Um estudante de 12 anos fraturou o osso do dedo e outro de 16 sofreu um corte no rosto. Nenhum deles corre risco de morrer.
Infelizmente nosso estado sofre com essa questão, vários outros acidente envolvendo transporte escolar no interior aconteceram, inclusive com mortes de alunos. O poder publico tanto estadual como municipal deviriam ter uma atenção melhor nessa questão do transporte escolar no interior do estado, para dar ao alunos condições e segurança.
com informações G1

0 comentários:

Postar um comentário