A Câmara analisa o Projeto de Lei 1893/11, do deputado Renzo Braz (PP-MG), que obriga as empresas prestadoras do serviço de telefonia móvel a oferecer cobertura em todas as localidades com mais de mil habitantes integrantes de sua área de abrangência. A proposta modifica a Lei Geral de Telecomunicações (9.472/97).
Renzo Braz afirma que, apesar da expansão da telefonia celular no País, a qualidade de prestação do serviço e a cobertura do sinal oferecido pelas empresas ainda é “deficiente, de baixa qualidade e de amplitude insuficiente fora dos grandes centros urbanos”.
“Sendo assim, faz-se necessária uma norma legal que estabeleça como contrapartida à obtenção de outorga de prestação do serviço de telefonia móvel a obrigatoriedade de que a prestadora garanta a cobertura do serviço em todas as localidades com mais de mil habitantes integrantes de sua área de abrangência”, diz o deputado.
Seria muito bom que essa lei fosse, só assim Bitupitá teria sinal de alguma operadora, como já postamos em matéria anterior .
Novamente fazemos um pedido das autoridade municipais e estaduais, que façam a solicitação junto as operadora para que seja instalado em Bitupitá sinal de telefonia móvel, que nós dias de hoje é muito importante, pois um distrito como Bitupitá com mais de 5 mil habitante não possuir um sinal sequer de celular é uma vergonha para os nossos representante.
Com informações do O Povo
Siga @folhadebitupita
0 comentários:
Postar um comentário