terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Governo anuncia construção de varias estradas, mais Bitupitá não está no projeto

Ontem o Governador do Estado Cid Gomes assinou ordem de serviço na recuperação e construção de estradas no Ceará.


Conforme a ordem de serviço, sete trechos serão totalmente novos e um, com 37 Km, será restaurado. Serão 207 Km de extensão no total, que devem ter suas obras iniciadas, segundo promessa, já em janeiro e um investimento de R$ 110 milhões. Diversas cidades serão beneficiadas com as construções e passarão a ser interligadas, facilitando a chegada de melhorias a todas as regiões do Estado.

Dentre elas estão a região norte do Ceará, com a ligação das localidades de Sobral, Miraíma e Caracará, e também os municípios de Tejuçuoca à Itapajé. Na região metropolitana, Maranguape e Pacatuba serão interligados e na região do Cariri, Tarrafas será ligada à Assaré. Outras localidades beneficiadas serão Senador Pompeu, Jaguaribe, Feiticeiro, Orós, Solonópole, Pernambuquinho e Inhuporanga.


"Neste ano, já tivemos um programa emergencial em que recuperamos as estradas do Estado, o ProEstradas. Agora é a vez de estradas que ainda não tinham essa facilidade. Esse é mais um programa que vai ficar para a história", disse Adail Fontenele, secretário de Infraestrutura.


Cid Gomes destacou o Programa Rodoviário Ceará IV, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Serão US$ 1,5 bilhão investidos ao longo de quatro anos.

E nada da estrada que liga Bitupitá a Barroquinha, mais uma vez o povo fica só na promessa da tão esperada estrada que não sai do papel ou muito menos está no papel.
Com o período chuvoso se aproximando, vai começa todo o transtorno dos buracos que formam      
até lagoas no meio da estrada, e o senhor Governado não ver isso, mais colocar a Detran pra perseguir o povo do interior que não tem habilitação. 
Com informações do DN



0 comentários:

Postar um comentário